| 28/06/2008 17h18min
Neste sábado, Alessandra Nobre Resende venceu o lançamento de dardo no Troféu Brasil, em São Paulo, e praticamente assegurou sua classificação para os Jogos de Pequim. Única atleta do país com índice B, 59,30m registrado em janeiro deste ano, ela só perde a vaga caso alguma outra atleta atinja o índice A (60,50m) até 20 de julho.
Apesar de estar virtualmente classificada, Alessandra deixou a área de competições em São Paulo contrariada. O motivo foi seu desempenho fraco na final da prova. Ela venceu com um lançamento de 53,93m.
– Hoje tive um péssimo dia – afirmou, sem encontrar motivo para o desempenho fraco.
A caminho da China, ela só deseja que o mau momento fique para trás de uma vez.
– Espero que fiquem por aqui. Mas foi o suficiente para ganhar – completou.
A meta para as Olimpíadas é atingir pelo menos a marca que garanta presença na final, normalmente 60 metros.
– Já consegui em
treinamento, mas não repeti em competições – explica a lançadora,
confiante que atingirá a meta na China.
Na reta final de preparação, ela embarca para a Espanha no próximo dia 7, onde irá treinar e competir até a segunda quinzena do mês. Na final desta tarde, ela deixou para trás a juvenil Jucilene Sales de Lima (49,88m) e Ana Paula Figueira (46,74m), que completaram o pódio.
A discrepância no nível de concorrência é uma constante nos torneios internos e apontada pela atleta como sua maior dificuldade na carreira.
– Tenho de competir sempre com o intuito de fazer o melhor e quebrar as minhas barreiras, explica a atleta. – Não existe muita concorrência (no Brasil).