| 27/06/2008 22h25min
A versão de Leandrinho sobre a “pelada” em Nova York, uma semana depois de ter pedido dispensa da seleção brasileira, difere do relato publicado pelo site da revista “Slam”, especializada em basquete. De acordo com o repórter Lang Whitaker, que viu o jogo beneficente, o brasileiro correu a toda velocidade e arrebentou nas laterais enquanto esteve em quadra – cinco minutos, segundo o jogador. Whitaker, inclusive, sugere ao Phoenix Suns que ligue para o São Paulo. As informações são do site GloboEsporte.com.
O repórter admite que não pôde assistir ao jogo inteiro, pois o local estava muito cheio. Depois, conseguiu ficar no canto da quadra. E pôde ver que o time amarelo tinha um jogador a menos: Steve Nash, Leandrinho, Thierry Henry e Raja Bell. O azul era formado por Reyna, Baron Davis, Jason Kidd, Salomon Kalou e Jozy Altidore. Tal diferença sugere que os jogadores do time do brasileiro tenham ficado mais tempo em quadra.
Em tom de brincadeira, Whitaker deixa escapar rumores da NBA: que Leandrinho poderia ser negociado com o Portland Trail Blazers. O brasileiro, porém, já declarou que há possibilidade de ir para o New York Knicks.
– Ele estava jogando a toda velocidade, dando dribles e arrebentando nas laterais. Se o Phoenix não negociá-lo com o Portland, devia ao menos dar uma ligada para o São Paulo – diz o repórter.
Perguntado pelo GloboEsporte.com sobre as informações contidas na reportagem, Leandrinho manteve a versão.
– Joguei por apenas 5 minutos – diz o jogador, por meio de sua assessoria.