| 27/06/2008 12h02min
O técnico espanhol Moncho Monsalve aprovou a atuação da seleção brasileira masculina de basquete na vitória por 97 a 69 sobre a Venezuela, em amistoso disputado nesta quinta-feira no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
– A equipe já melhorou, mas ainda temos que melhorar em algumas coisas. Em nível internacional, não podemos fazer tantas faltas. Também tivemos alguns desperdícios de bola, mas esta equipe tem mais talento do que vocês pensam – declarou o treinador.
Moncho mostrou em quadra seu estilo disciplinador e pareceu bem à vontade no comando do Brasil. Ao final do jogo, se recusou a falar sobre o caso Leandrinho, que pediu dispensa da seleção alegando um problema no joelho, mas que foi flagrado disputando um jogo de futebol em Nova York,
– Não entendo como um esportista profissional não queira disputar os Jogos Olímpicos – indagou. – Digo isso por causa do orgulho, respeito e admiração que tenho por este país – acrescentou o técnico.
Brasil e Venezuela voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 18h30min, com transmissão do canla por assinatura Sportv. O time brasileiro se prepara para o Torneio Pré-Olímpico Mundial, última oportunidade para garantir uma vaga nos Jogos de Pequim, que será disputado entre os dias 14 e 20 de julho, em Atenas, na Grécia.