| 27/06/2008 20h52min
— As conclusões foram tiradas por vocês, que viram a gravação. Eu acho que foi muito mais a reação do Roger, e aí vocês se alertaram para a coisa, que não tinha nada além de uma situação de treinamento.
Assim o técnico Celso Roth procurou esclarecer a polêmica gerada após a sua frase no treino do Grêmio da última quarta-feira, quando ele teria sugerido que o "lado lento" do Inter seria o esquerdo. Tão logo Roth parou a jogada para instruir o ataque gremista pelo lado direito, o meia Roger correu em sua direção para avisá-lo sobre uma câmera de TV que captava imagens e som à beira do gramado.
Assista à coletiva do técnico:
— É uma situação de treinamento absoluta.
Infelizmente, pela ansiedade de informação, vocês passam coisas e tiram conclusões sem saber exatamente o que a gente está querendo dizer. Tantas e quantas vezes no treinamento a gente se referiu a uma ou outra situação. E obviamente eu não seria tão ingênuo assim de estar colocando uma coisa dessas e me referindo a um lado ou outro — afirmou o treinador.
Como havia anunciado em sua coletiva de terça-feira, Roth comandou um treino com portões fechados, justificando precisar de privacidade para conversar com os jogadores.
— O time está bem encaminhado, nós temos quase todos os jogadores à disposição — afirmou, enigmático.
Questionado sobre o que mais preocupa no adversário, Roth foi direto:
— A qualidade do Inter. O grupo do Inter, por mais que tenha trocado de treinador há poucos dias, tem uma seqüência muito maior que o Grêmio. Além de um grupo de qualidade muito boa.
Sobre a expectativa para o Gre-Nal,
afirmou torcer pelo equilíbrio do time:
— Eu projeto que
seja um bom clássico, um jogo de bom nível técnico, que preencha todas as expectativas, principalmente do lado do Grêmio. Que o Grêmio seja um time equilibrado como vem sendo na competição.