| 27/06/2008 15h50min
A quatro pontos do líder Corinthians na tabela da Série B, o Avaí aproveita a boa fase e mais uma semana de descanso até a nona rodada da competição. Os jogadores do Leão estão conscientes de que a equipe, ainda invicta, começará a ser mais visada pelos adversários.
Por causa disso, o volante Batista prega que a equipe deve se manter alerta, mas considera que a forma de trabalho do grupo não pode ser alterada para os futuros confrontos.
— Agora nós vamos ser caçados. Quando entra no G-4, o time deve trabalhar da mesma forma, nem mais nem menos. Sempre visando aprimorar cada vez mais o condicionamento físico e técnico, para que no decorrer do campeonato a gente consiga fazer bons jogos e somar mais pontos — declarou o jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
O volante atribui o sucesso da equipe ao trabalho do técnico Silas. O segredo para conquistar a almejada vaga na elite do Brasileirão, segundo o atleta, é seguir à
risca as orientações do treinador.
—
Ele (Silas) já achou o time há muito tempo, desde que chegou aqui. Se nós conseguirmos desempenhar bem dentro de campo as orientações dele, nada mais será questionado.
Depois de vencer o Ceará, na última terça-feira, o plantel azurra se reapresenta na segunda-feira. A próxima partida será apenas na próxima sexta-feira, dia 4 de julho, contra o Bahia, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA). Para Batista, a folga para os jogadores é mais do que merecida:
— Tivemos uma viagem e dois jogos desgastantes nas últimas rodadas. Por isso, essa semana de descanso também é importante.