| 25/06/2008 15h49min
Depois de vencer o Ceará e se manter na segunda colocação na série B, o clima no vestiário do Avaí era muito bom. Um dos destaques da partida, Marquinhos disse em entrevista que pretende ficar no Leão até o fim da temporada e que só sai do time se tiver uma proposta da Europa.
O meia avaiano falou sobre a importância da virada e o bom momento do time após o começo com vários empates:
— O jogo se tornou dramático pelas chances de gol que criávamos e não conseguíamos fazer. Passava pela nossa cabeça que podia se repetir o resultado das primeiras partidas, que a gente martelava e não conseguia fazer. O importante é que depois que levamos o gol o nosso time não desarrumou, sabíamos que uma hora faríamos o gol. Temos que melhorar o poder de finalização porque a gente sabe que é muito difícil virar uma partida como essa.
Marquinhos também demonstrou toda a sua motivação em defender o Avaí e disse que o seu principal objetivo é levar o time para a Série A:
— Quando eu boto a camisa do Avaí eu me motivo muito, até porque todo mundo sabe que eu sou um torcedor fanático e esse ano eu vim para cá para subir com o Avaí. A gente sabe que o plantel é muito forte, isso nos deixa tranqüilo, mas não acomodado.
Questionado sobre uma possível saída do clube o meia foi taxativo e disse que só sai do Avaí se for para a Europa:
— Só uma proposta da Europa. Hoje o Avaí me deu uma condição que dificilmente um clube da série A consegue me tirar do Avaí. E está na hora de eu pegar um ano e terminar, graças à Deus esse ano pela seqüência é o melhor da minha carreira.
— Claro que uma proposta da Europa é diferente. Eu gosto do Avaí mais gosto ainda mais da minha família e de poder fazer a minha independência financeira. Primeiro estamos pensando no Avaí, o resto deixamos com os empresários e a diretoria resolver
Pela nona rodada da Série B o Avaí vai encarar o Bahia, no dia quatro de julho, às 20h30min, em
Camaçari, BA.