| 27/06/2008 21h10min
A 8ª rodada do Brasileirão começa neste sábado, com três jogos. Todas as partidas estão marcadas para as 18h20min.
O principal destaque é o clássico paulista Portuguesa x Santos. As duas equipes se enfrentam em situações diferentes, no Estádio Canindé, casa lusitana.
Mesmo com um grupo modesto, a Portuguesa do técnico Vágner Benazzi está na 8ª colocação, na área de classificação para a Sul-Americana.
Já o Santos, do recém-chegado Cuca, amarga a vice-lanterna da competição. O técnico do alvinegro santista afastou Rodrigo Tabata e Marcinho Guerreiro, e pediu mais empenho para outras estrelas do elenco, como Fábio Costa, Kléber, Fabão e Kléber Pereira.
No Rio de Janeiro, o Vasco recebe o Ipatinga em meio a uma turbulência política. Alheios à eleição para presidente no clube, os jogadores vascaínos encaram o 18º colocado do Brasileirão - hoje o Ipatinga estaria rebaixado - enquanto os dirigentes acirram o debate eleitoral.
O técnico Antônio Lopes deve escalar no Vasco o trio Jean, Leandro Amaral e Morais. Na 12ª posição, os cariocas fecham a zona de classificação para a Sul-Americana.
Completando a rodada de sábado, no Estádio Barradão jogam Vitória e Goiás. Os donos da casa, comandados por Vágner Mancini, esperam um público superior a 15 mil pessoas, embalados pela vitória sobre o Inter na última rodada.
O Vitória é 7º no Brasileirão, e ambiciona chegar ao grupo de classificação para a Libertadores. Situação inversa a do Goiás, que vive um momento de crise.
O técnico Hélio dos Anjos não conta com o volante Amaral, lesionado, e o clube perdeu o mando de campo por duas partidas devido a incidentes ocorridos na derrota para o Grêmio. O Goiás é 17º, e abre a zona de rebaixamento.
Confira a rodada de sábado do Brasileirão:
- 18:20 Vitória x Goiás, no Barradão, em Salvador
- 18:20 Vasco x Ipatinga, no São Januário, no
RJ
- 18:20 Portuguesa x Santos, no Canindé, em São Paulo