| 24/06/2008 15h53min
Candidato de situação à presidência do Vasco, Amadeu Pinto da Rocha confirma que Eurico Miranda está se afastando do clube devido a problemas particulares.
- Ele vai se afastar completamente e me disse que precisa tratar de um problema que tem e o aflige - afirma.
Amadeu é o candidato político do próprio Eurico Miranda, atual presidente do clube. Mas a eleição que colocou Eurico no poder foi anulada, e um novo pleito está marcado para a próxima sexta-feira.
Eurico não quis participar da nova eleição, que chamou de "farsa", e decidiu se afastar do cargo antes da votação. Amadeu nega que vá sofrer interferência do atual presidente caso seja eleito.
- Eu tenho a expectativa de fazer um grande trabalho. É um grande desafio, mas os vascaínos podem estar certos de que farei o melhor para o Vasco, caso eu seja eleito - garante. Entre as promessas de campanha, Amadeu diz que tentará recontratar o meia Felipe.
O candidato de oposição é o ex-atacante Roberto Dinamite, adversário ferrenho de Eurico Miranda. A eleição para presidente do Vasco acontece na noite de sexta-feira, quando 120 conselheiros da Chapa Branca, liderada por Roberto Dinamite, e 30 da Chapa Azul, encabeçada por Amadeu Pinto da Rocha, se juntarão a 150 conselheiros natos para eleger o próximo presidente do clube.
Dinamite dá indícios de que, sendo eleito, vai encerrar as homenagens a Romário e trocar de treinador. Atualmente, a equipe é comandada por Antônio Lopes.
GAZETA PRESS