clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/06/2008 20h40min

Com proposta do Ajax, Henrique não deve mais jogar pelo Palmeiras

Clube holandês ofereceu € 7 milhões pelo zagueiro

O zagueiro Henrique está com os dias contados no Palmeiras. Depois de duas convocações para defender a Seleção Brasileira, o jogador ficou ainda mais valorizado no futebol europeu. A diretoria sabe que dificilmente conseguirá impedir a transferência do atleta, que nesta quinta-feira recebeu uma proposta oficial do Ajax, da Holanda, de € 7 milhões. As informações são do site GloboEsporte.com.

– Eu recebi a proposta oficial do Ajax, de sete milhões de euros, e já a encaminhei para a Traffic (empresa de marketing esportivo que contratou o atleta e o emprestou para o Palmeiras). Estamos aguardando o desfecho da negociação – afirma Marcos Malaquias, representante do zagueiro.

O Barcelona, da Espanha, também tem interesse na contratação de Henrique. Mas ainda não enviou uma proposta oficial para contratar o jogador. Porém, assim que tomou conhecimento do fax encaminhado pelo Ajax, os representantes do clube catalão prometem cobrir a proposta.

– O fax com a proposta oficial do Ajax já chegou e foi encaminhado para o Palmeiras. Mas eu fui procurado por representantes do Barcelona, que ficaram de enviar ainda hoje uma proposta oficial para cobrir os valores dos espanhóis – explica Marcos Malaquias.

A possibilidade da permanência de Henrique no Palmeiras até o final do ano é remota. A diretoria do Ajax já avisou que gostaria de contar com o jogador o mais rápido possível. O Barcelona também não pretende deixar o jogador no futebol brasileiro até dezembro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo está conversando com a diretoria do Palmeiras a respeito da iminente transferência de Henrique para o Ajax, da Holanda. A tendência é que o zagueiro não seja aproveitado no time titular na partida contra o Náutico, neste domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.