| 26/06/2008 18h42min
À medida que o Gre-Nal se aproxima, aumenta o mistério. Pela primeira vez desde que assumiu o Inter, Tite mandou fechar os portões para o treino desta tarde. Segundo a Rádio Gaúcha, o técnico usou o artifício para treinar jogadas de bola parada.
No início, o trabalho foi aberto. Torcedores e repórteres puderam ver a manutenção do time que vem treinando durante a semana, com Gil no ataque. A escalação para o clássico não deve fugir de: Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e Alex; Gil e Nilmar. Adriano e Taison têm chances de jogar, talvez entrando durante a partida.
Tite pediu para o time reserva marcar por pressão a saída de bola do time titular, provavelmente imaginando que o Grêmio tentará fazer isso, jogando em seu estádio. Guiñazu treinou novamente pela esquerda, priorizando a marcação pelo lado por onde Paulo
Sérgio, ala-direito do Grêmio,
costuma apoiar bastante.
Depois de cerca de 30 minutos de trabalho, o técnico se dirigiu aos reservado onde ficam os jornalistas. Com a educação que lhe é peculiar, avisou que os portões seriam fechados e pediu que eles deixassem o campo.
Confira o serviço completo do Gre-Nal de domingo:
Saiba mais sobre a história dos Gre-Nais clicando no gráfico abaixo