| 26/06/2008 13h48min
O atraso na abertura das bilheterias no Olímpico e a falta de informação para a compra de ingressos para o clássico Gre-Nal de domingo geraram uma pequena confusão na manhã desta quinta-feira.
A fila era somente para estudantes, que possuem 50% de desconto, mas havia torcedores que não tinham o privilégio. Quando foram avisados que deviam deixar o local, iniciou-se a confusão. Foi o que contou o estudante Lucas Pinheiro, que estava na fila na hora do tumulto, por volta das 9h.
— Na hora que eu cheguei deu um 'bolo'. Estava uma gurizada esperando na fila e um cara falou que quem não era estudante tinha de ir pra outro lugar. Aí a galera se
revoltou, veio a polícia e deu uma pancadaria. Durou uns 10, 15
minutos — contou.
A atitude não foi aprovada pelos gremistas que esperavam, em sua maioria, desde cedo.
— Os 'loucos' querem aloprar. Ao invés de vir comprar ingresso na boa, vem aloprar — indignou-se Lucas Videla.
Por volta do meio-dia, os gremistas se amontoavam em uma fila que se estendia pela Carlos Barbosa por aproximadamente cem metros.
— Está demorado, tem um guichê só aberto. Isso é uma falta de respeito com o torcedor — completou Lucas, desde as 9h na fila.
A torcida do Grêmio também pode adquirir os ingressos nas seguintes lojas Multisom: Esquina Democrática, Galeria Chaves, Shopping Total e Assis Brasil, 2366, na Capital. Na Região Metropolitana, no Canoas Shopping, em São Leopoldo (Av. Independência, 587), no Novo Shopping (NH) e no Shopping do Vale (Cachoeirinha).
Os sócios colorados podem comprar ingressos a partir de hoje no estádio Beira-Rio. Os torcedores em geral só podem
adquirir as entradas para o clássico a partir desta sexta-feira.
Confira o serviço completo do Gre-Nal de domingo:
Saiba mais sobre a história dos Gre-Nais clicando no gráfico abaixo