| 25/06/2008 19h49min
Após quase quatro horas em um jogo tenso, o tenista Thomaz Bellucci foi superado, nesta quarta-feira, pelo alemão Simon Stadler, número 172 do mundo, por 3 sets a 2, parciais de 3/6 6/3 6/1 6/7(5) 8/6, na segunda rodada de Wimbledon. Bellucci ainda joga duplas ao lado de Marcos Daniel contra o eslovaco Igor Zelenay e o checo Petr Pala nesta quinta-feira.
O jogo
Alternando altos e baixos, o tenista número 1 do Brasil e 68 do ranking mundial começou bem na partida. No segundo e terceiro sets se descontrolou. Errando mais que o adversário e demonstrando nervosismo, deu a chance que o alemão precisava para fazer 2 sets a 1 na partida.
No quarto set, Bellucci chegou a salvar um match point no 10º game e venceu no tie-break. A vitória motivou o brasileiro, mas ele acabou perdendo chances importantes, que lhe custaram a derrota no set final.
Retorno ao
Brasil
Após quase três meses fora, Bellucci volta ao Brasil após Wimbledon. Na
bagagem, uma campanha memorável. Venceu os challengers de Tunis e Rabat e foi quartas em Bourdeaux e semi em Prostejov. Furou o qualifying de Roland Garros, além de ter vendido caro a derrota para Rafael Nadal na estréia da chave do Aberto francês. Com esses resultados, subiu 56 posições, assumiu a 68ª colocação do ranking da ATP e garantiu vaga na Olimpíada de Pequim. Bellucci deve disputar agora o ATP de Indianapolis e o qualifying dos Masters Series de Toronto e Cincinatti.