| 25/06/2008 15h28min
Nesta semana, o Flamengo voltou a usar uniformes da fornecedora de material esportivo Nike. A empresa conseguiu uma liminar na Justiça que obriga o clube a manter o contrato, rompido de forma unilateral, até que seja julgado o mérito da questão.
Na vitória fora de casa por 3 a 1 sobre o Ipatinga, na última rodada do Brasileirão, o clube não cumpriu a determinação alegando não ter sido notificado. Mas nesta quarta-feira Adalberto Ribeiro, vice-presidente do departamento jurídico do Flamengo, explicou a situação em entrevista à Rádio Brasil.
- O Flamengo já foi intimado e citado na ação cautelar da Nike, e já iniciamos os procedimentos para tentar fazer com que essa decisão judicial seja revista. Desde terça-feira, estamos trabalhando para que a decisão judicial seja cumprida, já que isso não pode ser feito de forma instantânea. Fomos avisados na noite de segunda-feira, e até que essa decisão seja revista, vamos cumprir tudo o que determina a Justiça explica Adalberto.
Não há prazo para que essa situação seja definida, mas o Flamengo espera que até sexta-feira seja julgado seu pedido de liminar para anular a conquista judicial da Nike.
- Não existe um prazo para que a Justiça acate ou não o nosso pedido, mas acredito que teremos uma definição sobre isso até a próxima sexta-feira projeta o dirigente.
O Flamengo rompeu unilateralmente com a Nike no final de maio, e logo em seguida anunciou o acerto com a empresa Olympikus, futura fornecedora do material esportivo rubro-negro. Desde então, o clube utiliza três pontos de interrogação em substituição à marca da Nike, enquanto os uniformes da Olympikus não são lançadas.
GAZETA PRESS