| 31/05/2008 16h11min
Depois de discordar de uma ação de marketing da Nike - fornecedora oficial do material esportivo do Flamengo - a diretoria do clube carioca anunciou neste sábado o acerto com a Olympikus. A marca brasileira é a nova patrocinadora do Flamengo, em substituição à Nike.
Segundo Márcio Braga, presidente do Flamengo, o contrato é o maior do segmento na América Latina. O acordo deve render mais de R$ 170 milhões em cinco anos de contrato.
- Não há contrato de patrocínio maior do que o nosso em toda a América Latina. Estamos começando um relacionamento com uma empresa 100% brasileira, como desejávamos, e sem intermediários - argumentou Márcio Braga, presidente do Flamengo, durante entrevista coletiva à imprensa neste sábado, no Rio de Janeiro.
Nos próximos dois meses, o Flamengo vai atuar com um uniforme provisório, até que a Olympikus apresente o novo fardamento. No lugar onde antes estava a marca da Nike, aparecem pontos de interrogação.
O contrato com a Nike foi rescindido de forma unilateral. Segundo o site globoesporte.com, o processo corre na Câmara de Comércio Internacional, cuja sede é na França. O Flamengo pretende receber uma multa por falta de cumprimento das cláusulas do contrato, como a entrega adequada do material esportivo. O processo deve demorar cerca de três anos.
A polêmica entre Flamengo e Nike aumentou na véspera da decisão do Campeonato Carioca. O rubro-negro ainda não havia enfrentado o Botafogo, mas repórteres flagraram em lojas do Rio de Janeiro camisetas comemorativas do Flamengo estampando a conquista do título - o que foi considerado um desrespeito ao rival.
A Olympikus já está nos uniformes do Comitê Olímpico Brasileiro e acumula tradição esportiva. A marca é a patrocinadora do comitê nacional dos jogos Pan-Americanos desde 1999 e até para as equipes dos jogos de inverno, que ainda não têm tradição no Brasil.
A Olympikus está também nos uniformes da Seleção Brasileira de Vôlei e de atletas individuais.
CLICRBS