| 24/06/2008 16h16min
Menos de uma semana depois de romper o ligamento do joelho direito durante a etapa de Paris do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana está otimista quanto a sua participação nos Jogos Olímpicos de Pequim.
– Estou bastante otimista, com bastante esperança. Tenho certeza que vou conseguir – disse a jogadora em entrevista à TV Globo.
A confiança da jogadora foi renovada após uma consulta com o médico Leonardo Metsavaht, no Rio de Janeiro. O especialista confirmou o diagnóstico de rompimento do ligamento, mas disse que ele não precisará se submeter a uma cirurgia.
– O joelho dela tem ainda uma certa estabilidade. Isso permite uma chance de tratamento clínico, não-cirúrgico – afirmou o médico.
Para ajudar no tratamento, Juliana encomendou uma joelheira especial feita nos Estados Unidos, que lhe permitirá fazer as sessões de fisioterapia e de treinamento.
– Esta joelheira vai ser bastante útil para ela. Mas a reabilitação apropriada, com tratamento medicamentoso e fisioterapia, é que vai possibilitar a ela jogar vôlei – explicou o médico.
Juliana e Larrisa foi a primeira dupla brasileira a garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Considerada a melhor do Brasil, a dupla era também apontada como favorita à medalha em Pequim.