| 19/06/2008 15h03min
Embora tenha esperanças de que sua parceira Juliana se recupere de uma ruptura dos ligamentos do joelho a tempo de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, a jogadora de vôlei de praia Larissa já admite a possibilidade de ter que buscar outra parceira para a competição.
Em entrevista ao programa Globo Esporte, Larissa falou que vai esperar até o último momento pela recuperação de Juliana e que, caso ela não possa disputar a Olimpíada, de alguma maneira a dupla estará representada em Pequim.
– Se ele não puder jogar, eu vou estar lá representando ela – declarou a jogadora.
A favorita para ocupar a vaga de Juliana é a experiente Sandra Pires. Ouro em Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000, ela tentou a vaga olímpica ao lado de Leila, mas não obteve sucesso e agora está apenas disputando etapas do Circuito Brasileiro.
– Eu acho que eu tenho uma experiência muito grande em Olimpíada. E por acaso já joguei com a Larissa o Rainha da Praia – lembrou Sandra.
Para que possa formar dupla com Larissa, Sandra teria que disputar as três etapas do Circuito Mundial que faltam até o prazo de inscrição nas Olimpíadas, 20 de julho, para completar o mínimo de oito participações no circuito para disputar os Jogos.
A segunda na lista é Ana Paula, que atualmente forma dupla com Shelda. Ela tem a seu favor o fato de ser uma boa bloqueadora, um dos pontos fortes de Juliana. O problema é que ela e Shelda estão na briga com Renata e Talita pela segunda vaga do Brasil em Pequim e no momento não cogitam desfazer a parceria.
– A gente tem que ficar na torcida para que ela (Juliana) melhore e deixar os outros dois times trabalharem – declarou Ana Paula.
Renata, Talita, Maria Clara, Carol, Maria Elisa, Val, Agatha, Shaylyn e Leila são as outras possibilidades de Larissa, que já descartou abrir mão de disputar os Jogos Olímpicos após a lesão de Juliana e que, portanto, deve mesmo ter de formar outra dupla.