| 24/06/2008 12h49min
Derrotada pelo Chile no último domingo, a seleção brasileira masculina de basquete voltou a perder na Copa Carranza, torneio disputado no Chile e preparatório para o Campeonato Sul-Americano. O time comandado pelo técnico Paulo Sampaio caiu diante da Argentina por 85 a 70 (43 a 35 no primeiro tempo).
O cestinha da partida foi o ala/armador argentino Paolo Quinteros, com 34 pontos, enquanto o principal pontuador brasileiro foi o pivô Caio Torres, com 12. Na partida final, o Chile derrotou o Uruguai por 75 a 74 e ficou com o título. Agora, a seleção brasileiras vai a Punta Arenas disputar o Torneio Super Four a partir de quarta-feira contra o Uruguai, Chile (quinta) e Argentina (sexta).
– Apesar do resultado, a equipe demonstrou evolução, principalmente na parte ofensiva. Precisamos aperfeiçoar alguns movimentos na defesa. O que importa é que jogamos melhor do que na partida anterior contra o Chile e se evoluirmos nesse ritmo de um jogo para outro, estaremos bem na estréia do Sul-Americano – comentou Sampaio.
– O grupo ainda sentiu um pouco a falta de entrosamento, mas estamos nos conhecendo melhor e acredito que com mais uns dois jogos estaremos preparados para o Sul-Americano. Tivemos dificuldade para sair da forte marcação argentina, mas agora sabemos o que melhorar para conseguirmos atacar com mais eficiência sob pressão – acrescentou o pivô Guilherme Teichmann.
O Brasil vai disputar a competição com uma time B, já que os principais jogadores brasileiros ficaram no Rio de Janeiro treinando para o Pré-Olímpico Mundial, sob o comando do técnico espanhol Moncho Monsalve. O Sul-Americano começa dia 1º de julho, na cidade de Puerto Montt. O Brasil terá como adversários a Colômbia (dia 1º), Chile (2), Argentina (3), Venezuela (4) e Uruguai (5).