| 18/06/2008 14h22min
Uma das lideranças do time, o armador Marcelinho Huertas festejou a convocação do companheiro de posição Fúlvio, do Paulistano, para a vaga deixada por Leandrinho na seleção brasileira masculina de basquete.
Com a saída de Valtinho, a seleção que treina para o Pré-Olímpico tinha ficado com apenas um armador de ofício, e o técnico Moncho Monsalve planejava usar Duda e Alex em alguns momentos na função. Com Fúlvio, Huertas não está mais sozinho.
– Facilita a minha vida. Todo time precisa ter pelo menos dois armadores. O Fúlvio sabe dirigir a equipe e tem experiência de seleção, vai ser importante – comentou Huertas.
Fúlvio disputou a primeira edição da Supercopa, neste ano, e foi o líder do torneio em assistências. Ele vinha treinando com o grupo que vai ao Sul-Americano, no Chile, mas ganhou uma chance no grupo que vai para o Pré-Olímpico e quer aproveitá-la.
– Fiquei muito feliz com a convocação para o
Sul-Americano. Eu estava afastado da seleção desde 2004, quando
sofri uma lesão. E agora tive essa agradável surpresa de ser chamado para o Pré-Olímpico – comemorou Fúlvio.
A seleção masculina treina no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para a competição que será disputada em Atenas, na Grécia, entre os dias 14 e 20 de julho. O Brasil tentará buscar uma das três vagas para a Olimpíada de Pequim.
COM INFORMAÇÕES DO GLOBOESPORTE.COM.