| 24/06/2008 09h59min
O pódio alcançado por Jarno Trulli no Grande Prêmio da França servirá como um grande estímulo para a Toyota na Fórmula-1. Pelo menos essa é a visão do diretor técnico da escuderia japonesa Pascal Vasselon, que vibrou com o melhor resultado da equipe desde a temporada 2006, quando, na Austrália, Ralf Schumacher também havia garantido uma terceira posição.
Na prova realizada em Magny-Cours no último domingo, Trulli surpreendeu ao impor um ritmo forte desde o início do fim de semana, obtendo o quarto posto no treino de classificação e permanecendo apenas atrás das Ferrari durante a prova. O expressivo resultado não só fez a Toyota se distanciar na Williams no Mundial de Construtores, como colocou os japoneses em disputa direta com a Red Bull pela quarta colocação – apenas um ponto separam as concorrentes.
– Para o time inteiro é muito bom ver os esforços sendo recompensados – disse Vasselon em entrevista ao site britânico Autosport.
– Porque todas as equipes estão trabalhando bastante, e quando você tem uma retribuição assim pode trabalhar ainda mais, não se sentindo tão cansado – completou o francês.
Para aumentar ainda mais a importância do desempenho mostrado por Trulli, o diretor da Toyota ressalta que a corrida manteve seu curso normal: o único abandono foi da Honda de Jenson Button.
– É um pódio verdadeiro. Não foi uma prova com grandes incidentes, então esta foi realmente a nossa posição. Assim, a equipe ignora o estresse e as circunstâncias fazem o pessoal manter o ritmo forte – salientou.
GAZETA PRESS