| 23/06/2008 09h57min
Pela primeira vez as especulações de que Fernando Alonso pode deixar a Renault rumo à BMW ganharam um respaldo de peso. Trata-se de Robert Kubica, que admitiu nesta segunda-feira que os boatos podem virar realidade já a partir da próxima temporada da Fórmula-1. Em entrevista à rádio espanhola Catalunya, o polonês se mostrou animado com a chance de Alonso, que cumpre temporada modesta em 2008 a bordo da Renault, assinar com a escuderia alemã.
– Creio que Alonso possa vir o ano que vem aqui, na BMW. É claro que eu gostaria de correr com ele, pois afinal é um bicampeão do mundo e penso que poderia contribuir muito com a equipe porque é um grandíssimo piloto – destacou.
Grande surpresa do ano até aqui, o polonês ostenta a vice-liderança do Mundial de Pilotos e havia recebido elogios do próprio espanhol, com quem dividia a pista nos tempos de kart, na semana passada.
Apesar de comemorar a oportunidade de correr ao lado de Alonso, nem mesmo Kubica está garantido na equipe alemã para a próxima temporada. Especulações dão conta de que o polonês gostaria de aumentar seus rendimentos, enquanto a escuderia quer apenas fazer valer a cláusula de renovação automática presente no atual vínculo, que vence ainda neste ano.
GAZETA PRESS