| 22/06/2008 16h23min
Após receber uma punição por ter trocado o câmbio e largar em último, Rubens Barrichello fez o melhor que pôde no GP da França. Ele levou seu RA108 a receber a bandeira quadriculada em 14º e ganhou seis posições na pista durante a corrida. Ele foi o piloto que mais evoluiu na prova. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Em muitas maneiras foi uma ótima corrida, só que com um carro difícil. Pelo menos pudemos progredir pelo pelotão, disputando e ganhando posições. Como esperávamos, o carro estava ligeiramente melhor em ritmo de corrida e, com uma boa estratégia e pit stops excelentes, pudemos melhorar em relação a minha posição de largada. Nossos engenheiros e mecânicos fizeram um excelente trabalho neste final de semana. Por isso, gostaria de agradecer-lhes pelo trabalho dedicado e pela motivação – diz Barrichello, por meio da assessoria de imprensa da Honda.
Ross Brawn
– Com uma boa estratégia e voltas consistentes, Rubens foi capaz de avançar pelo pelotão e, tendo largado no final do grid, conseguiu ganhar seis posições. Embora isso não signifique de forma alguma um bom resultado, a equipe e o carro trabalharam bem ao longo de toda a corrida.
A Honda Racing F1 Team agora volta sua atenção para a próxima corrida do calendário, o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. A equipe testará um novo pacote aerodinâmico no RA108 em Silverstone na próxima semana, antes de ir para uma de suas duas provas em casa – a apenas 11 km de sua base britânica, em Brackley – dia 6 de julho.