| 23/06/2008 15h
O sérvio Novak Djokovic levou um susto em sua estréia no Torneio de Wimbledon, em Londres, nesta segunda-feira. Número 3 do mundo, ele cedeu um set para o alemão Michael Berrer, 91º do ranking, mas venceu seu primeiro confronto na competição por 3 a 1, parciais de 7/5, 2/6, 6/3 e 6/0. O próximo adversário do sérvio será o vencedor do confronto entre o russo Marat Safin e o italiano Fabio Fognini. As informações são do GloboEsporte.com.
O primeiro set começou bastante equilibrado. Sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo, Djokovic não conseguia se impor diante do adversário. No entanto, quando teve uma chance de quebra, no 11º game, o sérvio aproveitou. Em seguida, sacou para fechar em 7/5.
A vitória tranqüila na primeira parcial fez com que o terceiro do ranking mundial relaxasse. Após ter começado bem, Djokovic mostrou abatimento, abrindo espaço para Berrer. O alemão conseguiu duas quebras consecutivas, e o sérvio entregou os pontos. De olho no set seguinte, não se esforçou para evitar a derrota por 6/2.
Com a experiência de quem está acostumado a grandes decisões, Djokovic não se abalou e voltou com outra disposição no terceiro set. Com saques perfeitos, abriu rapidamente 4 a 1. Ajudado pelos erros de Berrer, o sérvio fez 6/3.
Abatido, o alemão foi presa fácil na quarta parcial. O sérvio mostrou seu poder de superação e não permitiu que o adversário confirmasse um serviço sequer: com um altíssimo aproveitamento em seus primeiros saques, garantiu a vitória com um 'pneu' (6/0) contra Berrer.