| 23/06/2008 12h36min
Apesar da derrota por 3 sets a 2, o técnico José Roberto Guimarães elogiou a postura das jogadoras brasileiras na partida de domingo contra a China, pela primeira rodada do Grand Prix. Na opinião do treinador, foi a melhor partida do time na temporada.
– Gostei da atitude da equipe, principalmente da maneira como o time buscou a reação no tie-break. O mais importante foi ter disputado um jogo desse nível, muito equilibrado. Ainda estamos tendo altos e baixos – comentou o treinador
Zé Roberto destacou que, neste período de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, quanto mais a equipe brasileira for exigida, melhor.
– Para jogarmos contra a China, conforme jogamos hoje, mostra que precisamos continuar treinando, tentando diminuir a quantidade de erros, e cada vez mais, melhorar o entendimento entre o sistema ofensivo e o defensivo. Ainda perdemos uma quantidade de contra-ataques que estão fazendo a diferença – completou o técnico.
Substituta da machucada Fofão, a levantadora Carol Albuquerque endossou a opinião do técnico e disse que toda partida contra a China, atual campeã olímpica, é um aprendizado.
– É mais uma experiência para o nosso time. Foi nossa melhor apresentação no Grand Prix. Sabíamos que seria um jogo difícil, só não podemos desperdiçar os contra-ataques que perdemos. Contra uma equipe como a China, não podemos perder pontos ou deixar que abram uma grande vantagem no placar – afirmou.