| 20/06/2008 21h30min
Pelo grupo C do Grand Prix de Vôlei Feminino, as duas partidas disputadas em Alassio, na Itália, tiveram dois resultados iguais. Na noite desta sexta-feira a Itália venceu a República Dominicana e Cuba passou pela seleção da Polônia, ambas pelo placar de 3 sets a 1.
Com parciais de 19/25, 25/19, 25/17 e 25/15, a Itália garantiu a vitória sobre as dominicanas. O treinador italiano Massimo Barbolini destacou a reação do time após o fraco primeiro set.
– As meninas tiveram boa performance. Jogamos contra um time que sabíamos que estava em melhor forma. As dominicanas foram agressivas no primeiro set, mas meu time melhorou durante a partida para conseguir a vitória – analisa Barbolini.
Na outra partida da chave, a seleção cubana fechou o jogo com parciais de 25/20, 29/31, 25/21 e 26/24, derrotando as polonesas. Antonio Perdomo, técnico de Cuba, admitiu erros de sua equipe, mas se mostrou satisfeito com o resultado final.
– Nós cometemos um grande número de erros e espero que não façamos a mesma coisa nas próximas partidas, mas vencemos e estou feliz com o resultado – afirma Perdomo.
Na segunda rodada da competição, que será disputada no próximo sábado, ocorre um confronto latino-americano, entre Cuba e República Dominicana. Enquanto isso, as italianas recebem a Polônia.
GAZETA PRESS