| 23/06/2008 11h28min
A equipe feminina de ginástica artística que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim está praticamente definida. Das seis ginastas, cinco já foram escolhidas pelo técnico ucraniano Oleg Ostapenko durante o Campeonato Brasileiro, realizado há duas semanas em Maceió (AL).
– Jade (Barbosa), Lais (Souza), Daiane (dos Santos), Daniele (Hypólito) e Ana Cláudia (Araújo) estão garantidas – afirmou o técnico, em entrevista à TV Globo.
Outras três ginastas disputam a última vaga para a Olimpíada. São elas Ethiene Franco, Milena Miranda e Juliana Santos. A escolhida deve ser conhecida no início do mês de julho, após as duas últimas competições da seleção brasileira antes dos Jogos.
A seleção brasileira de ginástica embarca nesta segunda-feira para a Bielorrussia, onde será realizado o Torneio Internacional Vitaly Scherbo, na cidade de Minsk, entre os dias 25 e 29 de junho.
De lá, os ginastas Diego Hypólito e Victor Rosa voltam para o Brasil, enquanto a seleção feminina segue para outro torneio internacional, desta vez em Roma, na Itália, entre os dias 4 e 6 de julho.