| 20/06/2008 15h14min
Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, as equipes brasileiras masculina e feminina de ginástica artística disputam suas últimas competições internacionais antes da Olimpíada. Na próxima segunda-feira, o grupo embarca para a Europa para participar de dois torneios, um na Bielorrússia e outro em Roma.
A primeira competição terá disputas no masculino e feminino entre os dias 25 e 29 de junho, em Minsk. O Brasil será representado por Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Laís Souza, Ana Cláudia Araújo, Juliana Santos e Ethiene Cristina Franco.
Diego Hypólito e Victor Rosa participam no masculino e retornam ao Brasil na seqüência, enquanto as meninas seguem para a Itália. Em Roma, elas vão disputar um Torneio Internacional amistoso por equipes entre os dias 4 e 6 de julho.
Além das equipes brasileira e italiana também participarão as seleções da Romênia, Espanha e Grécia.
– Este torneio será importante, pois será a primeira competição internacional do ano por equipe. Então, será bom para testar a formação por equipe – explica a supervisora da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Eliane Martins.
O Brasil tem classificado para a Olimpíada o ginasta Diego Hypólito, no masculino, e a equipe feminina, que ainda não tem as titulares definidas. O grupo cumpre uma última fase de treinamentos no país após os dois torneios europeus, embarcando para Tóquio, no Japão, dia 16 de julho.
A equipe finalizará segue para a Vila Olímpica em 1º de agosto.
GAZETA PRESS