| 19/06/2008 22h37min
O meia Anderson sofreu leve torção no joelho esquerdo e a partir desta sexta-feira se cuidará em casa. Ou melhor, no Grêmio. O volante do Manchester United ficará 30 dias parado. Está fora da partida de domingo entre a seleção olímpica e um combinado carioca, mas garantido em Pequim.
Devido à lesão sofrida em choque com Mascherano no empate entre Brasil e Argentina, ainda no primeiro tempo, Anderson precisou permanecer em Belo Horizonte. Chegou à clínica para fazer a ressonância caminhando com dificuldades. À tarde, já parecia sem dores. Chegou ao Aeroporto Tancredo Neves com dois amigos. Ao ser abordado, sorriu e atendeu prontamente ao pedido para conceder entrevista, desmentindo o rótulo de "marrento" que lhe é imputado.
– São 30 dias, vou me tratar no Grêmio. Agora só preciso esperar para ver como ficam as minhas férias – disse.
O Manchester havia prometido 27 dias de descanso ao volante. Eles começariam a contar a partir de domingo. Com a lesão, será preciso rever a situação. Por telefone, os agentes que cuidam da sua carreira deram o aviso: o técnico Alex Ferguson ficou irritado com a lesão.
– O Ferguson ficou de me ligar hoje (ontem), para ver como estou e tomar conhecimento de tudo. Mas já me falaram que não gostou – contou.
Há três anos sem férias, o volante espera pela complacência dos ingleses. Pretende seguir em Porto Alegre, para descansar e cuidar da lesão. Sobre o lance, Anderson lembra apenas que Mascherano caiu com todo o peso sobre sua perna. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção e do Atlético-MG, a lesão só não foi mais grave devido à boa formação muscular de Anderson. – Ele tem boa musculatura, por isso resistiu. Não foi nada grave – disse Lasmar.
ZERO HORA