| 22/06/2008 16h00min
O técnico Joel Santana começa a sentir a pressão da imprensa sul-africana. Neste domingo, a mídia do país criticou duramente a atuação dos Bafana Bafana que, em casa, no último sábado, empataram em 0 a 0 com a seleção de Serra Leoa pelas eliminatórias para Copa Africana de Nações.
– Show de horror – estampou o jornal “Sunday Independent”. A publicação colocou em dúvida a continuação do trabalho do brasileiro no time.
– Santana deveria assumir a culpa por começar a partida com apenas um atacante e dois jogadores com características de marcação – escreveu o diário “City Press”.
Em quatro rodadas disputadas, o time do ex-técnico do Flamengo somou apenas quatro pontos. Foram duas derrotas (para Nigéria e Serra Leoa, ambas fora de casa), uma vitória (diante de Guiné Equatorial, em casa) e um empate (o deste sábado, diante de Serra Leoa).
Apesar da campanha irregular, a África do Sul permanece em segundo lugar na chave, com quatro pontos. Em 1º lugar está a Nigéria, com 12 pontos. A equipe, inclusive, já garantiu lugar na segunda fase da competição com duas rodadas de antecedência. Na próxima rodada, o time enfrenta a Nigéria, em casa, no dia 5 de setembro. A competição também serve para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Como sedia o torneio, a África do Sul já está garantida.