| 22/06/2008 10h58min
Os principais jornais da Holanda elogiaram a boa atuação da Rússia, comandada pelo técnico Guus Hiddink, natural do país, e consideraram merecida a eliminação da seleção nas quartas-de-final da Eurocopa.
Hiddink derruba a Oranje foi a manchete do jornal De Telegraaf. Segundo sua análise, o treinador foi poderoso demais desde o início e se mostrou superior em praticamente todos os aspectos da partida. A publicação afirmou ainda que a Holanda não foi nem sombra da máquina de futebol que convenceu na primeira fase durante a partida de ontem, no estádio St. Jakob-Park da cidade suíça da Basiléia.
Já o De Volkskrant lamentou a eliminação da Holanda diante de uma forte seleção russa, que foi a vencedora justa de uma partida que dominou em sua maior parte. Para o jornal, os holandeses não conseguiram colocar em prática o bom jogo em conjunto mostrado na fase de grupos.
Em sua edição digital, o jornal AD estampou a seguinte manchete: Hiddink manda a
Holanda para casa. A publicação ainda
afirmou que o Czar dos treinadores reinou com a Rússia do início ao fim, e destacou a sensacional equipe jovem e sem complexos formada pelo técnico.
A exemplo do De Volkskrant, os jornais holandeses destacaram o meia-atacante Andrei Arshavin como melhor da Rússia.