| 19/06/2008 14h52min
Antes de fazer sua primeira aparição em quadras brasileiras, o norte-americano Pete Sampras aproveitou para dar um conselho ao maior tenista da história do tênis brasileiro. Afastado do circuito profissional há seis anos, o ex-número um do mundo deu algumas dicas ao recém-aposentado Gustavo Kuerten sobre como aproveitar a condição de ex-atleta.
Guga disputou sua última partida oficial de simples em 25 de maio, na primeira rodada de Roland Garros. Seu algoz foi o francês Paul-Henri Mathieu, que coincidentemente foi o último tenista a bater Sampras, em 2002. Agora, enquanto o catarinense desfruta da aposentadoria, o norte-americano disputa, nesta quinta-feira, da etapa de São Paulo do Tour of Champions.
— O Guga tem que fazer da aposentadoria um período divertido, aproveitando esses primeiros anos para fazer tudo o que não conseguiu fazer durante a carreira — aconselhou Sampras, que disputou sua última competição oficial em agosto de 2002, encerrando com o título
do Aberto dos Estados Unidos,
seu 14º troféu de Grand Slam.
— Depois disso, ele pode se envolver no business. Por ser muito popular aqui no Brasil, ele pode tirar proveito disso abrindo uma academia de tênis, por exemplo — emendou o norte-americano, atualmente com 36 anos.