| hmin
O técnico do Joinville, Luis Carlos Martins, disse estar satisfeito com o resultado do primeiro jogo do time no Campeonato Catarinense 2003. Apesar do placar pequeno de 1 a 0 sobre o Tubarão nesta quarta, o JEC garantiu três importantes pontos no início da competição.
Entretanto, nem tudo são flores para o técnico, que reclamou do pouco tempo de preparação da equipe para o Estadual. No domingo, dia 26, o tricolor enfrenta o Atlético de Ibirama, em Ibirama, pela segunda rodada do grupo A.
Na análise do treinador, o JEC deve resolver, aos poucos, os problemas de toque de bola apresentados no jogo contra o Peixe.
– Foram falhas individuais, normais no começo do campeonato, principalmente porque os jogadores ainda não se conhecem muito bem – afirma.
Martins também acredita que o jogo foi equilibrado, apesar do campo pesado por causa da chuva. O mesmo problema acabou fazendo com que o treinador optasse por substituir o volante Perivaldo logo na metade do primeiro tempo.
– Ele já tinha um cartão amarelo e, na posição em que joga, com chuva, achei que era a hora dele sair, antes que fosse expulso – explica.
Nesta sexta, Martins pretende fazer um treinamento tático, enfocando a movimentação em campo. Ele também conversará com os jogadores sobre o Atlético, próximo adversário.
– Devemos ter muita atenção no domingo porque o Atlético estará motivado com a vitória na estréia – disse o técnico, referindo-se ao placar de 2 a 0 para o Ibirama contra o Figueirense, no jogo em Florianópolis.
O treinador não quis adiantar nada sobre possíveis mudanças no time que entra em campo na próxima rodada. Mas não descartou completamente a entrada do atacante Didi, uma das contratações mais esperadas do time.
– Se estiver em condições, entra no jogo.