| 18/06/2008 18h52min
O futuro do atacante do Figueirense, Edu Sales, pode estar longe do Scarpelli. Nem tanto, se o interesse do Criciúma se confirmar e o jogador reforçar o time para as disputas da Série B. Há ainda a possibilidade de Edu se manter na Série A, se for negociado com o Náutico, do técnico Leandro Machado, ex-Tigre, que, segundo o Globoesporte.com, também tem interesse no atleta.
O dirigente alvinegro Rodrigo Prisco confirmou o interesse do Criciúma, mas negou que o Náutico tenha entrado em contato. Prisco ainda afirmou que não tem intenções de ceder o jogador.
No entanto, para a mesma posição de Edu o clube fechou recentemente com Ricardinho, ex-Grêmio e Palmeiras, e contratou em maio o atacante Tadeu, ex-Grêmio, como reforços na Série A, além de manter interesse no jogador Marinho, do Atlético-MG.
O jogador perdeu a titularidade desde o returno do Estadual. Apos um período no departamento médico, por conta de uma pancada no tornozelo, Edu Sales retornou aos treinos nesta quarta-feira e participou do coletivo comandado pelo técnico Guilherme Macuglia.
Edu Sales estreou no Figueira em janeiro deste ano, no confronto contra o Brusque, válido pelo Estadual. O jogador ficou em quarto lugar na lista dos artilheiros do Campeonato Catarinense deste ano, com 10 gols. Antes do Figueira, Edu Sales atuava pelo Nacional, de Portugal.
CLICRBS