| 18/06/2008 12h59min
O técnico Guilherme Macuglia trabalha o time do Figueira para enfrentar dois clubes mineiros. No próximo sábado o alvinegro enfrenta o Cruzeiro no Mineirão e na seqüência o Atlético-MG no Scarpelli. Macuglia trabalha com a possibilidade de manter o time que venceu o Sport melhorar o desempenho no Brasileirão.
Um dos jogadores que vem sendo questionado pela torcida, o volante Diogo, que teve uma queda de rendimento após a saída de Alexandre Gallo, falou ao repórter Helton Luiz, da CBN/Diário sobre o seu atual momento no clube:
— Normal, todos os jogadores sabem que a torcida vai pegar no pé. Isso é de momento. Se estiver mal a torcida vai vaiar e se jogar bem vai apoiar. O importante é ter a confiança dos companheiros e da comissão técnica para desempenhar um bom papel.
O volante também falou de sua nova função no time e o desempenho em relação a temporada passada;
— Com o Gallo eu saia mais e agora com o Guilherme (Macuglia) é uma função diferente, mas nos treinamentos eu vou conseguindo uma preparação melhor ainda mais trabalhando com jogadores experientes ao meu lado.
— Estou abaixo do ano passado. No ano passado eu fiz um campeonato muito bom e a torcida esperava isso de mim esse ano também. Mas o jogador tem que ter a consciência de que isso é uma fase e passa, todos temos momentos bons e ruins.
O Figueira deve apresentar nesta quinta o atacante Ricardinho, de 24 anos, que estava na Coréia do Sul, e a diretoria do clube ainda está atrás de um zagueiro, mas não fala em nomes.
CLICRBS