| 22/01/2003 19h21min
O tenista Gustavo Kuerten afirmou nesta quarta, dia 22, que o processo de renovação dos integrantes da equipe brasileira da Copa Davis é uma coisa natural. O catarinense disse isso depois do anúncio do mais novo componente do time que irá defender o Brasil na primeira rodada do grupo mundial (divisão de elite) da Davis em Helsinborg, Suíça. Além do tricampeão de Roland Garros, do mineiro André Sá e do paulista Flávio Saretta, agora a equipe do Brasil é composta pelo paulista Ricardo Mello.
– O processo de renovação começou no ano passado quando o André entrou no lugar do Jaime (Oncins). Agora estamos na segunda parte com a vinda do Ricardinho. É uma coisa natural e que pode nos favorecer muito daqui uns três ou quatro anos – disse Guga.
O tenista catarinense disputa a Copa Davis desde 1996. De lá pra cá, Guga já teve como companheiros de time, além de Sá e Saretta, Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Marcio Carlsson, Francisco Costa, Fernando Roese, Roberto Jábali, entre outros.
– Por enquanto, eu, o André e o Saretta seremos a base da equipe que, com pequenas alterações, vai se estabelecendo cada vez mais. Nossa equipe hoje é bem sólida e por isso estamos no grupo mundial desde 1997 – completou Guga.
O time do Brasil viaja no dia 31 para a Suécia, sendo que os confrontos da Davis (realizados em melhor de cinco jogos) ocorrem entre 7 e 9 de fevereiro. Guga segue treinando em Camboriú (SC), na academia do técnico Larri Passos.