| 17/06/2008 12h53min
O meia Souza revelou nesta segunda que tem interesse em vestir a camisa do Grêmio. Porém, o jogador, que atua no Paris Saint-Germain, revelou que a questão salarial pode ser um empecilho para ele acertar com o clube gaúcho:
– É difícil você falar da faixa de salário, de quanto você ganha, mas o Grêmio tem essa noção, o Taveira (Luiz Taveira, empresário) já passou para eles. Tem que deixar bem claro que para eu sair daqui, tem que ser uma coisa dê para eu honrar meus compromissos. Porque quando você sai do Brasil, vai para resolver a vida – explicou.
Segundo o atleta, o Tricolor estaria a par dos valores recebidos pelo jogador na França:
– Eles sabem as coisas que eu tenho aqui, que o clube me dá. Sabemos que para você sair do seu trabalho, tem que ser uma proposta melhor. Deixei bem claro isso e agora é esperar para ver o que vai acontecer – destacou.
O assessor de futebol do Grêmio, André Krieger, não confirma a negociação com Souza. O dirigente admite apenas que o clube negocia com três atletas que jogam no Exterior e que espera acertar com um deles até agosto.
Marcel elogia Souza
Com passagem pelo futebol português, o centroavante Marcel destacou que às vezes é difícil para um jogador se adaptar à vida na Europa. Ao falar da possibilidade de Souza atuar no Grêmio, o jogador elogiou o meia:
– Ele se adapta muito fácil, gosta de alegrar o grupo. É um cara espetacular, excelente – destacou Marcel.
Nesta manhã, os jogadores realizaram um treinamento no Suplementar do Olímpico. Os atletas exercitaram passes e, na seqüência, o técnico Celso Roth comandou um trabalho de cruzamentos e conclusões.
Por último, o elenco tricolor simulou situações de ataque contra defesa. Paulo Sérgio e Hélder fizeram cruzamentos e dois atacantes e dois zagueiros disputavam a bola. À tarde, o time tricolor treina a partir das 15h.
RÁDIO GAÚCHA