| 17/06/2008 09h20min
O meia Souza, ex-São Paulo, volta a ser o desejo da direção gremista. Tentado em outras duas oportunidades, o jogador, que atualmente está no PSG, da França, viria por empréstimo em agosto, para disputar o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. De férias em São Paulo há dez dias, Souza confirmou o interesse gremista. Revelou que conversou com um dirigente tricolor por telefone quando ainda estava em Paris:
— Ficou acertado que o negócio é para agosto. Espero saldar esta dívida com os torcedores do Grêmio. É a terceira vez que se conversa, agora tem de dar certo.
A tentativa anterior, no começo do ano, esbarrou no PSG. Em janeiro, os franceses pagaram € 4 milhões (à época, R$ 10,5 milhões) ao São Paulo para ter Souza por três anos e meio.
Empresário está confiante
Quem acredita em um final feliz para o novo capítulo da novela é o empresário Luiz Taveira. Ele diz conversar "quase diariamente" com o diretor-executivo Rodrigo Caetano.
— Não acertamos o salário, mas isso se
resolve. Viajo no dia 23 a Paris para acertar o negócio — garante Luiz.
Segundo ele, o técnico Paul Le Guen liberaria o jogador. Falta convencer o presidente Charles Villeneuve. Na temporada passada, o Saint-Germain foi 16º e escapou por três pontos de cair à Segundona da França. Souza atuou 18 vezes e não fez gol.
O Grêmio nega contatos. O diretor de futebol André Krieger faz mistério e diz que o clube trabalha com outras alternativas:
— São três nomes, um exclui o outro.
Negócio pode ser fechado na terceira tentativa do Grêmio de contar com o jogador
Foto:
Gaspar Nóbrega/VIPCOMM