| 16/06/2008 13h02min
Ele chegou a pedir para ser negociado por não estar sendo aproveitado por Celso Roth. Mas, no último sábado, a oportunidade na vaga de Pereira — que cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo — deu novo ânimo para o zagueiro Jean. De atuação segura, ajudou o Grêmio a sair de Goiás com mais três pontos e a vice-liderança do Brasileirão.
— A gente fica triste no início por não ser aproveitado, pois eu sei que posso ajudar. Você fica de fora e se sente rejeitado. Mas fiquei feliz por ter dado a contribuição da maneira que eu quero para poder ajudar o Grêmio — disse Jean.
Para a partida contra o Atlético-PR, Jean deve estar novamente em campo. O titular Pereira volta, mas o garoto Leo cumpre suspensão pelo cartão vermelho contra o Goiás. Além da continuidade na equipe, a zaga do Grêmio ganha em experiência, uma vez que Jean tem 28 anos e Pereira, 29.
— São muitos jogos, um campeonato longo. Eu trabalhei muito para quando chegasse a oportunidade dar
a contribuição da melhor maneira
possível.
A reapresentação dos jogadores gremistas está marcada para as 15h30 desta segunda-feira para um trabalho regenerativo. Os atletas que não participaram da partida de sábado realizam um jogo treino contra o Cruzeiro de Porto Alegre no CT de Eldorado do Sul.