| 16/06/2008 17h59min
Embora Kendrick Perkins seja considerado o ponto mais franco do elenco do Boston Celtics, os jogadores do time lamentaram o desfalque do pivô neste domingo, no quinto jogo da final da NBA contra o Los Angeles Lakers. O atleta, que sofreu um estiramento no ombro esquerdo, viu sua equipe perder na Califórnia por 103 a 98.
Perkins, que foi substituído no domingo por Leon Powe, possui médias baixas na sessão 2007/08: apenas 6,9 pontos e 6,1 rebotes por jogo na temporada regular. Os números se mantêm parecidos nos play-offs: 6,8 pontos e 6,2 rebotes. Ainda assim, o pivô fez falta para a equipe, que conta com ninguém menos do que o trio Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen.
– O Perk é um cara de muita força física, e faz o papel de pivô melhor do que ninguém na NBA – elogiou o ala/pivô Garnett. – Quando você perde um jogador fundamental como ele, acaba perdendo muito. O que ele traz ao nosso grupo não é só a força defensiva, mas também a precisão com seus ganchos e a presença de garrafão nos rebotes – lamentou.
O técnico Doc Rivers também notou a falta de Perkins. Principalmente após ver os pivôs adversários fazendo a festa no garrafão ofensivo do Lakers.
– Eles chegavam com tudo no nosso garrafão quando queriam, e dominaram os espaços mais importantes da quadra – observou.
Perkins ainda não sabe se poderá entrar em quadra nesta terça, dia do sexto – e penúltimo – jogo da final da NBA. O Boston tem duas oportunidades para se sagrar campeão da Liga, com a vantagem de 3 a 2 no placar e o direito de mandar as próximas duas partidas.
GAZETA PRESS
Kobe Briant, do Lakers, voa para a enterrada no quinto jogo das finais: Celtics sentiu ausência de Perkins
Foto:
Zhang Yan, Xinhua