| 14/06/2008 21h24min
A palavra de ordem no Boston Celtics para o confronto deste domingo contra o Los Angeles Lakers que pode definir o título da temporada 2007/08 da NBA é sacrifício. De olho no 17º título da história da franquia, ninguém quer nem imaginar ficar fora da partida em Los Angeles e por isso, o técnico Doc Rivers já confirmou o pivô Kendrick Perkins e o armador Rajon Rondo em quadra.
Os dois chegaram a ser dados como dúvida por causa de lesões. Perkins com uma contusão no tornozelo esquerdo e Perkins com um estiramento no ombro esquerdo. Para não arriscar ser realmente cortado, Perkins nem treinou com os companheiros neste sábado.
O veterano Paul Pierce aproveitou o tema das lesões para desmentir que planeje passar por cirurgia tão logo terminem as disputas do título. A boataria começou depois da lesão que ele sofreu no joelho logo no primeiro jogo da série.
– Ninguém falou nada sobre cirurgia – garantiu.
– Eu realmente não sei a gravidade. Não pode ser muito pior, mas também pode não ser nada melhor – desconversou.
Lutando pelo primeiro título em dez anos como profissional ele não se incomoda caso tenha de comemorar a conquista em território inimigo.
– Vencer já seria especial. Vencer em casa seria irreal. Conquistar o título em sua casa é algo para se lembrar durante anos.
Outro que seria campeão pela primeira vez é Kevin Garnett. Com 12 anos na liga, ele garante que conseguirá controlar os nervos mesmo fazendo o jogo mais importante de sua vida.
– Estar equilibrado e sob controle é nosso foco no jogo 5 – destaca, lembrando a vantagem de 3 a 1 que sua equipe possui. Até hoje nenhum time conseguiu reverter um prejuízo destes e surpreender os favoritos na série na NBA.
GAZETA PRESS