| 16/06/2008 13h05min
Durante a 2ª fase da Segundona Gaúcha, o Avenida correu o risco de perder um de seus melhores jogadores. O meia Ítalo, que também atua pela ala-esquerda, recebeu uma proposta do Campinense-PB. À época, a diretoria do clube de Santa Cruz do Sul não permitiu a saída do jogador sem uma compensação financeira.
Agora, classificado ao octogonal decisivo da Segundona, o Avenida novamente sofre com o assédio paraibano sobre Ítalo. No sábado, após a vitória de 1 a 0 contra o São Paulo-RG - resultado que garantiu a permanência do clube na competição - o jogador chegou a se despedir da torcida.
Mas, os dirigentes do Avenida continuam irredutíveis, e não querem a saída de Ítalo. Conforme o levantamento da FGF, o meia é vice-artilheiro da Segundona Gaúcha, com 12 gols - empatado com Lima, do Brasil-Fa, e atrás apenas de Vágner, do Ypiranga de Erechim, que tem 14.
Ainda nesta segunda-feira, a novela deve ter seu desfecho. O jogador e seu empresário podem conversar com os dirigentes do Avenida para negociar sua liberação para o Campinense-PB.
CLICRBS