| 13/06/2008 20h15min
Dos oito jogos marcados para as 15h deste sábado, na última rodada da 2ª fase da Segundona Gaúcha, um deles não deve ser realizado. A partida Rio Grande x São Gabriel corre o risco de ter apenas uma equipe dentro de campo.
A polêmica se desenvolve desde a última quinta-feira. Como ambos estão desclassificados no Grupo 6, e a partida não vai interferir na composição do octogonal final da Segundona, o presidente do São Gabriel, Roque Hermes, propôs o cancelamento da partida.
Segundo Roque Hermes, ele informou o presidente da FGF, Francisco Novelletto, e prontamente dispensou praticamente todos os atletas. Restam no grupo poucos juniores, em número insuficiente para formar sequer um time com onze jogadores.
Mas Novelletto consultou o Rio Grande, e os dirigentes do Vovô querem jogo. Conforme o presidente da FGF, o Rio Grande quer sim se despedir da sua torcida jogando em casa, no Estádio Arthur Lawson.
Resultado: Roque Hermes, sem jogadores à disposição, não deve colocar a delegação do São Gabriel na estrada. Tudo indica que o time não vai a Rio Grande.
- Vai dar W.O, depois a gente vê no tribunal como vai ficar - explica Roque Hermes.
A situação não é definitiva, e apenas neste sábado será confirmada a desistência do São Gabriel. O Rio Grande promete jogar, e a FGF confirma a realização da partida.
São Gabriel (de camisas listradas) não deve ir a Rio Grande
Foto:
Lauro Alves, Diário de Santa Maria