| 15/06/2008 17h32min
A ala Iziane não vai disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. Quem garante é o técnico da seleção feminina de basquete, Paulo Bassul. Após a dramática vitória deste domingo sobre Cuba, que valeu uma vaga na Olimpíada, o técnico afirmou que a jogadora está fora do time.
Na última sexta-feira, Iziane recusou-se a entrar em quadra na partida contra a Bielorrússia e foi desligada da equipe na véspera do jogo contra Angola, que classificou o Brasil para a disputa da última vaga em Pequim contra as cubanas.
– Iziane é página virada, até pelos problemas que aconteceram antes deste Pré-Olímpico. No meu grupo ela não joga mais – afirmou o treinador, em entrevista à ESPN Brasil.
Muito emocionado com a conquista da vaga olímpica, Bassul aproveitou para agradecer à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que apoiou sua decisão de cortar Iziane do Pré-Olímpico.
– Gostaria de fazer um agradecimento público à direção da CBB, que me apoiou integralmente. Após o ocorrido, me foi feita uma única pergunta: se eu estaria tranqüilo e de cabeça fria. Sou grato por esse voto de confiança – comentou o treinador.