| 14/06/2008 19h51min
Campeã do Torneio de Estoril, em abril, a russa Maria Kirilenko está próxima de acrescentar mais uma conquista a seu currículo. Neste domingo, ela enfrenta a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez na final do Torneio de Barcelona.
Cabeça-de-chave número 2, Kirilenko passou por Stephanie Cohen-Aloro na semifinal, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Na outra semifinal, Sanchez, que não figurava entre as favoritas, bateu a compatriota Nuria Llagostera Vives de virada por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/1. Ironicamente Sanchez e Vives costumam atuar juntas nos confrontos de duplas.
Ao contrário da russa, Sanchez ainda sonha com o primeiro título da carreira. Na luta pela classificação, ela começou mal a partida da semi, mas depois do tropeço na parcial inicial recuperou-se. Ela e Vives alternaram cinco quebras de serviço nos primeiros seis games, mas Sanchez levou a melhor.
Na parcial decisiva, Vives abusou dos erros não forçados. A espanhola, responsável pela eliminação da israelense Shahar Peer, principal favorita, perdeu o primeiro e quinto games e não conseguiu reagir.
GAZETA PRESS