clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/06/2008 17h58min

Uruguai e Venezuela empatam em 1 a 1 pelas Eliminatórias da Copa

Venezuelanos provam de novo que não são mais o saco de pancadas da América do Sul

Algoz do Brasil em amistoso disputado nos Estados Unidos, na semana passada, a Venezuela provou de novo que não é mais o saco de pancadas da América do Sul. Neste sábado, em um estádio Centenário, em Montevidéu, lotado pela torcida local, a equipe arrancou empate por 1 a 1 com o Uruguai, mantendo a sua boa campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Com o resultado obtido na casa do adversário, os venezuelanos foram a sete pontos após cinco rodadas e seguem na quinta posição do qualificatório, o que lhe renderia a classificação à repescagem para o Mundial da África do Sul. Já os bicampeões do mundo desperdiçaram boa chance de entrar na briga de cima da tabela com o empate, ficando com cinco pontos, na sexta posição.

Contando com o apoio dos torcedores, o Uruguai se lançou ao ataque e não demorou para abrir o placar. Aos dez minutos, Pereira bateu forte, a bola desviou na zaga e Vega fez linda defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, porém, Suárez cruzou, Abreu tocou para o meio e o ex-são-paulino Lugano, capitão da seleção, desviou de cabeça para o fundo das redes.

Mesmo com o gol, os anfitriões seguiram melhores em campo, mas pouco ameaçaram. Com o artilheiro Forlán em tarde apagada, o colega de ataque Abreu era a principal ameaça à defesa venezuelana. Os uruguaios, porém, não conseguiram transformar seu domínio em chances efetivas de gol e desceram para o intervalo apenas com a vantagem mínima.

Na volta para o segundo tempo, o panorama da partida não mudou, com a equipe da casa abusando do erro de passes e não conseguindo finalizar. A Venezuela, então, se aproveitou da falta de criatividade da ofensiva adversária para empatar o jogo logo em sua primeira grande chance de gol no duelo.

Aos dez minutos, cobrou falta com violência da intermediária, Carini espalmou para frente e Vargas só teve o trabalho de empurrar para o gol para deixar tudo igual. Após o empate, o Uruguai se lançou para o ataque, com o técnico Oscar Tabárez usando as suas três substituições, mas os venezuelanos resistiram à pressão e levam na vantagem um importante ponto conquistado.

Na última tentativa do Uruguai, Pérez cruzou e Sánchez, livre, bateu na trave. Agora, a equipe tentará a recuperação nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 contra o Peru, na próxima terça-feira, novamente em Montevidéu. Já a Venezuela busca entrar no grupo dos classificados contra o Chile, na quinta-feira, em Puerto La Cruz.

CLICRBS

Comente esta matéria
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.