| 14/06/2008 12h23min
O Corinthians deixou momentaneamente a Série B de lado para priorizar a Copa do Brasil nas últimas semanas. Porém, com a derrota na decisão contra o Sport, o Timão tem de voltar agora ao seu objetivo principal na temporada: vencer a Segundona para retornar à elite.
Assim, o técnico Mano Menezes coloca sua equipe em campo nesta tarde para enfrentar o Brasiliense, às 16h10 (de Brasília), no estádio do Pacaembu.
Apesar de afirmar que a derrota na Copa do Brasil não trará conseqüências à campanha da Série B, o comandante admite que o time pode apresentar um pouco de dificuldade no início do compromisso diante do Brasiliense.
– Um pouco do que aconteceu na quarta-feira ainda estará presente no sábado. A equipe não estará tão alegre e solta, porque o futebol é assim. Mas, aos poucos, vamos trabalhando para tornar o resultado, apesar de triste, normal. Nós perdemos, mas temos de continuar a caminhada na Série B. Tivemos cuidados para uma competição não interferir
na outra quando estávamos indo
bem. Agora, também vamos tomar cuidado para que a derrota não interfira – afirmou o comandante.
As conseqüências da partida contra o Sport poderão ser vistas na equipe titular. O goleiro Felipe será preservado e não foi relacionado para o jogo. Assim, Júlio César assume a condição de titular. Já Diogo Rincón foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e será substituído por Douglas. Quem também deverá entrar na equipe é Elias.
Mano não confirma equipe titular
Apesar das mudanças, Mano ainda não confirmou a equipe titular. O certo é que o treinador espera uma postura tranqüila do Timão para manter os 100% de aproveitamento na Série B.
– Eu conversei com o elenco porque temos a última etapa do trabalho desta temporada e precisamos continuar trabalhando muito sério para que aquilo que conquistamos na Série B seja mantido. Não podemos relaxar em nenhum detalhe para a equipe não quebrar a seqüência boa –
acrescentou o comandante.
Já o Brasiliense está na esperança
de ter uma oportunidade de conquistar pontos em caso de queda de produção do Corinthians. O técnico Alfinete, que afastou os experientes Júnior Baiano, Iranildo e Dimba, sabe que a equipe precisa de três pontos para alcançar a zona de acesso da Série B.
O treinador aposta na surpresa para vencer o jogo no Pacaembu. Apenas o goleiro Guto, o zagueiro Aílson, o volante Bidu e o atacante Alex Alves foram mantidos na equipe titular do Jacaré para buscar os três pontos em São Paulo. Com uma formação nova, Alfinete quer surpreender o adversário.
Ficha Técnica
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de junho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Almirdrovandro da Silva Lima (ambos de SE)
Corinthians: Júlio César; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho,
Eduardo Ramos, Elias e Douglas; Herrera e Dentinho
Técnico: Mano Menezes
Brasiliense: Guto; Valdir, Fábio Braz, Aílson e Everton; Bidu, Jardel, Coquinho e Adrianinho; Jóbson (Rodrigo Félix) e Alex Alves
Técnico: Alfinete