| 20/01/2003 20h37min
O técnico Roberto Cavalo ainda mantém uma dúvida tática para definir a equipe do Tubarão que estréia no Campeonato Catarinense nesta quarta, dia 22, contra o Joinville, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho.
O setor defensivo é a principal preocupação do técnico, que nesta segunda orientou um treino tático no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.
A única certeza do técnico é de que a linha defensiva do Peixe não terá três zagueiros, como aconteceu durante a última temporada, quando a equipe foi destaque da Copa Sul-Minas.
A zaga formada por Marcelo Caragnato e Raphael será guarnecida pelo volante Roni. Os volantes Caio e Glauco disputam uma vaga para reforçar a marcação no meio-campo.
– Enfrentar o Joinville em casa é sempre difícil e não podemos facilitar o jogo para eles – ressalta Cavalo, que pretende assistir à fita do jogo amistoso do adversário realizado contra o Paraná no final de semana.
O auxiliar técnico Umberto Soares também esteve em Joinville para observar os treinos do adversário. Outra preocupação do técnico é a improvisação de William na lateral esquerda, já que a direção não atendeu ao pedido de contratação de um reforço para posição.
De acordo com o vice de futebol, Edvaldo Nunes, as negociações para contratação do reforço estão paradas. Revelado pelo Criciúma, o canhoto William é um jogador de técnica apurada, mas tem deficiência na marcação.
Nesta terça, o técnico Roberto Cavalo orienta o último treino antes da viagem para Joinville. Após o trabalho, os jogadores receberão o pagamento de salários relativos ao mês de dezembro.
Além dessa motivação, o técnico Roberto Cavalo espera contar com o retrospecto do Peixe, que nas últimas competições tem superado o JEC mesmo jogando no Ernestão.
– É um fator positivo, porque eles sabem que terão de nos respeitar – completa Cavalo.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE