| 18/01/2003 18h14min
O Joinville empatou em 1 a 1 no jogo-treino com o Paraná Clube neste sábado, dia 18, no Estádio Pinheirão, em Curitiba. Flávio marcou para o Paraná e William fez para o JEC.
Bem entrosados no campo, os jogadores do Joinville criaram várias oportunidades de gol, já que foram bem para o ataque e não cometeram os mesmos erros do jogo-treino da última quarta, contra o Atlético-PR.
Mas foi só depois de levar o primeiro gol do Paraná, aos 12 minutos de jogo pelo atacante Flávio, é que a equipe catarinense fez balançar a rede. O empate saiu aos 19, com um gol do zagueiro Willian, contratado pelo Joinville para esta temporada.
Aos 35 do segundo tempo, a partida foi interrompida devido a uma invasão de torcedores, que reclamavam da qualidade da equipe do Paraná e do preço dos ingressos (R$ 15). O jogo ficou parado por sete minutos, mas, depois de retomado, bola rolou por apenas mais três minutos. O clima de tensão fez o juiz desistir de dar acréscimo proporcional ao tempo parado.
Depois de apaziguados os ânimos, o técnico Luiz Carlos Martins avaliou a equipe:
– A equipe estava cansada, pois na sexta tivemos coletivo pela manhã e tático com bola parada à tarde, o que não devemos fazer mais na véspera dos jogos oficiais do campeonato.
O time estréia no Catarinese 2003 no dia 22, contra o Tubarão, em Joinville.