| 13/06/2008 22h37min
O Avaí goleou o Vila Nova por 4 a 1 e conquistou a primeira vitória da Série B na Ressacada. Com a vitória o leão deu um grande salto na classificação e chegou aos 10 pontos e figura momentaneamente no G4 do campeonato.
Primeiro Tempo
Na primeira etapa da partida o Avaí começou em cima do Vila Nova e logo aos dois minutos. O estreante Abuda recebeu ótimo lançamento de Válber, driblou o zagueiro André Leone, e da entrada da área chutou fraco. O goleiro Max defendeu com segurança no canto direito.
O Leão continuou pressionando o Vila e aos 17 minutos, depois de uma rápida triangulação, Abuda deixou Vandinho na cara do goleiro Max. O atacante avaiano tocou na saída do goleiro mas a bola bateu caprichosamente na trave esquerda de Max.
Aos 23 minutos um lance capital “facilitou” o caminho do gol para o Avaí. Depois de uma seqüência de faltas o lateral-esquerdo Elízio fez falta em Marquinhos e recebeu o cartão vermelho.
A pressão avaiana deu resultado aos 30 minutos. Batista fez grande jogada pela esquerda e cruzou, a zaga tirou a bola de cabeça, Marquinhos pegou a sobra e chutou no ângulo direito sem chances para o goleiro Max e abriu o placar na Ressacada.
Aos 35 minutos mais uma vez Marquinhos acertou um belo chute de fora da área, a bola passou muito perto e assustou o goleiro do Vila.
Segundo tempo
O Avaí entrou em campo na segunda parte do jogo arrasador. Em menos de 10 minutos o Leão marcou dois gols e praticamente encaminhou a vitória. Aos quatro minutos Válber fez uma linda jogada e aplicou um lindo chapéu em dois defensores do Vila e na saída do goleiro tocou a bola para Vandinho marcar o segundo gol.
Logo em seguida, o zagueiro Émerson aproveitou a boa cobrança de escanteio de Marquinhos anotou o terceiro gol do Leão de cabeça.
O atacante Túlio Maravilha, do Vila Nova, que até então não havia tocado na bola aproveitou a falha da zaga avaiana e anotou o seu gol de número 842 na carreira segundo as contas do jogador, aos 11 minutos depois de receber a bola no meio da defesa e bater de esquerda.
Após o começo eletrizante a partida deu uma caída e o Avaí soube administrar a vantagem numérica dentro de campo e no placar. Quando o Avaí voltou a “apertar” um pouco o adversário chegou ao gol aos 28 minutos. Marquinhos recebeu na área e chutou cruzado, a bola desviou no meia Heleno e entrou no gol. O árbitro Wagner dos Santos Rosa anotou o gol contra do jogador do Vila.
Até o final da partida o Leão chegou pouco ao gol adversário e apenas esperou o apito final do árbitro e comemorar sua primeira vitória na Ressacada na Série B do Brasileiro.
Na próxima rodada o Avaí vai enfrentar o América-RN, no sábado, dia 21, às 16h, em Natal.
Gols: Marquinhos (A), aos 30 minutos do primeiro tempo, Vandinho (A), aos 4 e Émerson (A), aos 8, Túlio Maravilha (VN), aos 11 minutos e Heleno (VN contra), aos 28 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Marcos Vinícius (Avaí), Elízio, Heleno (Vila Nova) Cartão vermelho: Elísio(Vila Nova) Arbitragem: Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Marcelo Fonseca Duarte e Cláudio José de Oliveira Soares Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC) Público: 5.070 Renda: 23.200 |
|
AVAÍ (4) | VILA NOVA (1) |
---|---|
Eduardo Martini; Émerson, Ozéia e Jef Silva(Juliano); Batista, Marcos Vinícius, Ferdinando, Marquinhos(Odair) e Válber;
Abuda(Zé Rodolfo) e Vandinho. Técnico: Silas |
Max; Elísio,André Leone, Carlinhos, Osmar; Allison, Heleno, Caíco(Luis Carlos), Reinaldo; Túlio Maravilha e Wando(Adriano). Técnico: Givanildo Oliveira |