| 13/06/2008 20h50min
Às 15h30min deste sábado, o Caxias enfrenta o Joinville, em partida amistosa, na casa do time catarinense. O jogo vale como preparação para a disputa da Série C do Brasileirão. Agora, com local e horário definidos, só falta o time.
Gilson Kleina, técnico do Caxias, ainda não tem uma equipe-base definida. O elenco grená realiza pré-temporada em Balneário Camboriú, e já realizou um jogo treino contra o Coritiba, no Paraná, empatando em 0 a 0. Já o Joinville perdeu outro jogo treino, contra o Brasil de Pelotas, por 3 a 1, em junho.
Em relação à equipe que utilizou no primeiro teste, o comandante grená ganhou pelo menos três preocupações. Na defesa e no meio-campo. Marília acusou dores no joelho direito e vem sendo preservado das atividades mais intensas. Julio César, vítima de uma pancada no joelho no ensaio frente ao Coxa, inclui-se na mesma situação. E Tiago tornou-se a baixa mais recente, na quarta-feira, ao sofrer uma entorse no tornozelo direito.
O meia argentino Cristian Ortiz chegou a ser preservado de alguns trabalhos, porém não gerava maior preocupação. É possível que entre as três dúvidas, apenas Julio seja utilizado. Marília e Tiago estão fora da partida. Assim, tendem a surgir novas oportunidades para Cuca e Edimar, respectivamente.
Diante do Coritiba, Kleina iniciou o primeiro tempo no sistema de três zagueiros com Juninho; Marília, Lombardi e Cris; David, Julio César, Tiago, Cristian Ortiz e Aelson; Marcos Denner e Kempes. Do time-base grená que encerrou a participação no Campeonato Gaúcho, apenas Lombardi, Cristian Ortiz e Marcos Denner apareceram como novidades.
Antes da estréia na Série C, dia 6 de julho, diante do J. Malucelli-PR, em Curitiba, o Caxias tem mais três testes em Santa Catarina. Após o Joinville, ainda encara o Marcílio Dias (na quarta-feira, dia 18) e o Criciúma (no outro sábado, dia 21).
JORNAL PIONEIRO