| 03/06/2008 15h01min
O técnico Gilson Kleina abre nesta semana a disputa pelas 11 vagas na equipe titular do Caxias que vai disputar a Série C do Brasileirão. E, no primeiro coletivo da temporada, ele fez poucas alterações em comparação com o time que terminou o Gauchão em 4º lugar.
Kleina manteve o sistema 3-5-2, com apenas duas trocas: saem Rodrigo e Terrão - o último, dispensado - e entram Cristian Ortiz e Marcos Denner, os dois únicos reforços que treinaram entre os titulares. O coletivo foi realizado segunda-feira, em Caxias do Sul.
Foram escalados Juninho; Cuca, Marília e Cris; David, Tiago, Éber, Cristian Ortiz e Aelson; Kempes e Marcos Denner. Mas Kleina adianta que esta equipe deve sofrer algumas alterações até a estréia na Série C, dia 6 de julho, contra o J. Malucelli-PR, em Curitiba. No total, a diretoria contratou 14 jogadores.
Pré-temporada definida com quatro amistosos
A partir do dia 09 de junho, o Caxias
dá início à pré-temporada em Balneário Camboriú (SC). Além
dos treinamentos no litoral catarinense, a diretoria grená definiu a realização de quatro amistosos.
O Caxias vai enfrentar o Coritiba - que disputa a Série A do Brasileirão - dia 10 de junho, em Curitiba; depois visita Joinville-SC e Criciúma-SC, finalizando os testes dia 18, contra o Marcílio Dias.
- Gostei principalmente dos adversários. O Coritiba é um time da Série A, que dispensa comentários. O Criciúma é outro time grande. O Joinville segue em preparação para a Copa SC. Enquanto o Marcílio Dias pode ser nosso adversário na C. Todas as equipes são profissionais e vão exigir seriedade do Caxias - avalia Gilson Kleina.
PIONEIRO